segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dica: Colchetes de pressão

Todo mundo já teve ou ainda tem aquela roupa de abotoar que mostra algo que não era para ser mostrado. Isso acontece quando os botões estão muito distantes uns dos outros ou quando estamos um pouco acima do peso.


Uma dica para não deixar essa roupa encostada no guarda-roupas e poder usa-la tranquilamente, é costurar colchetes de pressão nos espaços entre os botões.


Eles são vendidos em armarinhos/ lojas de aviamento e a cartela com 6 unidades custa algo em torno de R$1,50. Salvei uma saia e um vestido que eram impossíveis de usar costurando colchetes. 

Eles também são úteis para manter os ombros da blusa no lugar. Basta costura-los em uma fita e depois envolver a roupa intima.



Como fazer: Pregue a parte "macho" no avesso da casa dos botões, passe a agulha 3 ou 4 vezes através dos furos, sem deixar os pontos atravessarem o lado direito do tecido. Corte a linha. Coloque a parte "fêmea" entre os botões e proceda da mesma maneira. 

Atenção! Os colchetes devem ser costurados com bastante cuidado para não ficarem visíveis.

Beijos! 

4 comentários:

  1. Show!
    A solução dos meus problemas e do seu né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um vestidinho na semana passada que se não fossem os colchetes, não ia rolar de usar.

      Obrigada pela visita, Ana :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou :) Bem fácil e baratinho, né? Não temos mais desculpa para deixar as pobrezinhas encostadas no guarda-roupas, rs

      Beijos, Maarih!

      Excluir

Obrigada pela visita! =)