quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fail: recuperando campana Zig Zag com a cola glitter da Acrilex

Melissas com glitter aos poucos ficam "carecas" e isso aconteceu com a minha melissa Campana Zig Zag prateada. Já vi alguns tutoriais sobre como recuperar o glitter, mas acho grosseiro o resultado obtido através do combo [cola branca|glitter|verniz] e resolvi testar a COLA GLITTER da Acrilex, pois me pareceu uma boa ideia usar um material transparente e com bico dosador. 

Veja a comparação entre uma melissa finalizada e outra sem nenhuma aplicação de cola:




Fiz o teste há mais de 1 mês e preferi não me empolgar com o resultado inicial (que foi muito bom) e esperar até ter certeza que o brilho e fixação se manteriam. Ainda bem que esperei antes de vir compartilhar com vocês esse modo de recuperar melissas com glitter, pois após a secagem completa o resultado não foi dos melhores. A cola ressecou e descascou.




A melissa continuou molinha e nenhum furo da minha Zig Zag foi tampado por excesso de cola (o bico dosador permitia seguir cuidadosamente o desenho), mas essas vantagens não compensam o pouco tempo de duração do glitter quando usamos a cola em questão.

Fica a dica para vocês não perderem tempo tentando ;)

Já testaram outros materiais que deram certo? Me contem!

Beijos!

Curta Hasta la Ju no Facebook

4 comentários:

  1. Aff que chato!
    Melissa de glítter eu tenho duas skyscrapers, que eu infarto cada vez que uso e elas deixam aquele rastro de glítter...-_-
    Mas nossa descascou certinho o desenho, ai que dó :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai continuar careca por uns tempos. Não queria usar cola branca + glitter + verniz pq acho o resultado grosseiro, mas acho que vou acabar tentando isso mesmo, talvez sem o verniz... ainda não sei :/

      O resultado inicial ficou tão bom, foi uma pena ter descascado.

      Beijos, Ná!

      Excluir
  2. Também tenho uma campana preta que está detonadinha coitada e preciso arrumar um tempinho para recuperá-la. Ai Ju, que pena que não deu certo, hunf! :(

    O jeito é recorrer ao tio Google e tentar de outra forma, né? Amo o conforto da campana, por isso não consigo deixar ela de lado!

    Beijão <3
    O Mundo de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo o conforto das campanas, principalmente da corallo e da zig zag *-----*
      Não vou desistir de recuperar essa melissa, e se der certo ou errado volto aqui para contar.

      Beeeijo! :D

      Excluir

Obrigada pela visita! =)