terça-feira, 29 de abril de 2014

Resenha: Piteco - Ingá


Semana passada ganhei de presente do meu namorado a HQ Piteco - Ingá. Sempre gostei das histórias do Piteco, porém essa apresenta um toque especial: foi criada, ilustrada e colorida por Shiko, talentoso artista paraibano que empresta seus traços à quarta história a receber o selo Graphic MSP.

O selo Graphic MSP é uma parceria muito legal, onde artistas convidados criam a sua própria versão dos personagens do Maurício de Souza, além de uma história inédita que os envolva. 

O enredo de Piteco - Ingá mostra um misto de magia, folclore e esperança. A partir das inscrições da pedra Ingá (que existe de verdade), orientados por Thuga, o povo do Lem inicia sua migração junto aos grandes rebanhos em busca de terras férteis. Seguindo a profecia, Thuga é sequestrada pelos Homens-Tigre, e todos aceitam isso como sendo o destino, exceto Piteco, que para recuperar sua amada se lança em territórios inimigos com Beleléu e Ogra, enfrentando contratempos e pedindo ajuda aos deuses para conseguir chegar a tempo de salvá-la.

A história é linda em todos os sentidos, Shiko conseguiu superar aquele jogo de gato e rato entre a Thuga e o Piteco e me surpreendeu positivamente não vê-la se rastejando por ele.  





Acredito que vale o investimento e que vocês também irão amar :)

Por eu ter gostado tanto da HQ do Piteco, hoje o Douglas resolveu me presentear com a do Astronauta e do Chico Bento. Eu já tinha lido Laços, a segunda história com o selo Graphic MSP (que mostrei aqui), então em breve trarei novas resenhas.

Para 2014 estão previstos 6 novos títulos:


Preciso dizer que quero todos? 

Beijos!

Curta Hasta la Ju no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! =)