quinta-feira, 29 de maio de 2014

Roupas para o trabalho e para a vida :)

Eu adoro frio! É uma delícia dormir coberta, usar meias, casaquinhos, gorros, tomar chá, chocolate quente e sopas, mas acordar cedo é uma tarefa nada convidativa.

Eu entro no meu trabalho às 6h55 e confesso que não me empolgo muito na hora de escolher minhas roupas, arrumar o cabelo ou fazer uma maquiagem. Não sei o que acontece, mas vou sempre vestindo o básico do básico e se pudesse iria de pijama.

No começo do ano eu comprei camisas de manga longa lindas. Estava toda inspirada para ir trabalhar arrumadíssima, mas se vocês vissem o que acontece com as minhas roupas depois de usa-las na escola, me entenderiam. O pó de giz deixa tudo encardido e se for giz amarelo, não adianta lutar, é batalha perdida.


Semana passada eu recebi uma camiseta da escola, ela ficou gigante e preciso providenciar com urgência uns ajustes, mas com certeza vou aderir o uso dela como uniforme.

Nos últimos tempos investi uma grana em blusinhas básicas e calça jeans, mas é ruim se limitar apenas a itens que podem ser usados para trabalhar na hora das compras, né?

Ontem fui na C&A (que está em liquidação!!!) procurar uma calça jeans escura e me apaixonei por uma destroyed lindona. Comprei o jeans básico, mas não tive coragem de comprar o destroyed. A calça tinha rasgos na medida certa, não era forrada (ponto positivo para ela), vestiu bem e o preço estava dentro do meu orçamento (R$49,90), mas mesmo assim foi abandonada no provador por não ser uma "roupa de trabalho".

Há muito tempo eu não sei o que são decotes, roupas curtas, transparentes ou rasgadas. Tudo bem, pois não são minhas preferidas, mas adoro peças exóticas que acabam sendo rejeitadas por também não serem adequadas para trabalhar.

Meu namorado me incentiva a ousar e sair da mesmice, me deu até uma bronca por não ter comprado a tal calça que gostei, rs. Talvez eu ainda volte e compre a bendita, mas acho que fiz bem em não compra-la, pois prefiro mil vezes usar saias e vestidos nos dias de folga.

O blog me ajuda muito na hora de usar as roupas que não posso usar na escola. É muito legal escolher as peças, combinações e lógico, a melissa do dia. Uma pena eu não conseguir fotos diárias, pois iria me animar bastante :)

Vocês também evitam algum tipo de roupa por não serem muito adequadas para o ambiente de trabalho?

Beijos!

Curta Hasta la Ju no Facebook  

 Siga @hastalaju no instagram

4 comentários:

  1. Acho que alguns trabalhos realmente acabam limitando na hora de comprar roupas, mas é sim preciso fugir um pouquinho disso de vez em quando. Compre a calça! :)
    E tente fazer as fotos diárias, adoro esse tipo de post.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, voltei para comprar e já não tinha mais. Acho que não era para ser, rs.

      Estou tentando construir um espaço em casa para fotografar sozinha... está um pouco difícil pq estou muito cheia de trabalho, mas acho que até o dia 15 consigo arrumar o cafofo para isso :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Compreendo perfeitamente... Às vezes até vou e compro uma peça que não seja para trabalhar, mas aí fica parecendo que eu tenho um uniforme de fim de semana oO Estou tentando mesclar os estilos, para ver se funciona rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, essa sensação de uniforme de fim de semana só me agrada quando é um bom pijama no inverno. Para o trabalho eu comecei a usar uma camiseta (uniforme) que tem me ajudado a não odiar minhas outras roupas durante as folgas. Eita vida, mas dos meus vestidos eu não abro mão :)

      Excluir

Obrigada pela visita! =)